Claymore é um anime onde a história gira em torno de um mundo meio medieval onde há pequenas cidades em todos os cantos. Praticamente todas essas cidades vêm sendo aterrorizadas por uns bichos feios chamados "Youma"
basicamente eles têm essa cara horrível |
O prato preferido dos youmas é devorar vísceras de humanos. Com isso, eles absorvem as memórias e a personalidade, além de poder se transformar na imagem da vítima, e assim convivendo como se fosse a pessoa. Essa é a tática pra ele ir devorando todo mundo sem ser descoberto.
Para a infelicidade dos youmas, surge uma organização secreta(e põe secreta nisso) que treina guerreiras(só loiras, talvez um fetiche do criador) chamadas Claymores para ajudar os humanos.
Funciona assim: A cidade é devastada pelos youmas, o prefeito ou o líder da cidade contrata as Claymores que vão lá e matam o bicho feio. Aí o líder vai lá e dá um dinheiro pra Claymore? Que nada, elas não ganham 1 centavo. Vai lá pra "maçonaria" que manda nelas.
Vale lembrar que sangue rola igual água. voa cabeça, braço... tudo parece papel |
Mas a história não se limita a isso. Cada guerreira tem a sua história. Há uma motivação por trás da protagonista que se torna o foco de todo o anime. Os personagens são muito bem elaborados. As batalhas perfeitas, ótimas de serem assistidas. Cheio de momentos emocionantes e um garoto muito chato.
Clare quase realizando o desejo de todo mundo |
Tem muito mistério por trás de quase tudo nesse anime, e é isso, além do belo desenvolvimento do enredo e as batalhas épicas, que te prendem até o final.
Falei sobre mais ou menos 10% do que compõe a história de tudo. Tem muita coisa por trás de tudo que eu nem citei. Os youmas, a organização, o próprio mundo habitado é muito mais do que parece ser... Fica aí um trailer só pra ter uma noção. hehe
1 Response to Animes que se você não viu, deveria ver. #1 Claymore
Eu realmente preciso ver, lendo mais agora sobre o que se trata deu mais vontade. E olha que to pra ver esse anime desde o início de 2010... Falta ânimo e tempo ):
Postar um comentário