quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Music is very good!!

5
Em épocas que as bandas que fazem sucesso se destacam pelas letras idiotas e melosas ao extremo e principalmente pelo visual adotado, paro pra pensar em como estamos atualmente com um nível baixíssimo de gosto musical. 

No Brasil, o pagode com letras repetitivas, melodias repetitivas, a "cornice" de sempre e o "laiá laiá" continuam firme e forte até hoje. O "Funk", que dispensa comentários, pois de tão baixo em todos os sentidos, até quem gosta sabe que não há qualidade musical alguma. Agora essas bandas coloridas, emos e derivados que pensam que são rockeiros surgiram pra "abrilhantar" ainda mais o cenário musical. E até a MPB tem virado modinha ultimamente.

Coube a mim, um jovem de 21 anos, buscar na adolescência algo de uma época em que música era levada a sério. E "conheci" os anos 80, o rock de seattle e outras coisas boas de outras épocas... Mas, em uma noite, se não me engano em 2005, deitado no sofá, liguei a tv na Multishow quando passava Jools Holland. Conheci então duas bandas que me mostraram que ainda hoje tem gente que toca o que gosta e não o que dá dinheiro.
O Arcade Fire com seu som alternativo simples, mas ótimo de se ouvir, e o Sigur Rós com seu som inexplicável.

Lembro até hoje que na mesma hora peguei o celular e digitei o nome das duas bandas. Na época eu ainda não tinha internet, mas busquei as duas bandas e nunca mais deixei de ouvir.
Lógico que não são as únicas bandas remanescentes em uma época onde o que faz sucesso tem que estar de acordo com os adolescentes fanáticos por modinhas de internet, mas são os dois melhores exemplos pessoais que tenho.

Mas pra um "post-desabafo" sobre música acabar bem, tem que ter música. Então fica aí o vídeo do Sigur Rós, com a primeira música que ouvi da banda. Uma letra, na minha opinião, fantástica!  :)


As coisinhas que são destaques nos dias de hoje explicam pq bandas como essa não têm tanta notoriedade no cenário musical.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Grande milagre da prisão de ventre

5
Esse vídeo é a demonstração perfeita da religião que tenta transformar o Evangelho em comédia. 

O Evangelho que sempre nos orienta a viver uma vida equilibrada. Em fé, mas com pés no chão. Hoje alguns O vinculam a "milagres" que remédios e ervas fariam com mais eficiência do que Deus. Sim, pois o que a medicina pode fazer em um dia, "Deus levou 20 pra fazer". Logo, agora Deus é menos eficiente que médicos e ainda se preocupa em operar milagres que humanos o fariam com ainda mais competência.
E ainda precisa da ajuda de objetos como se a Sua autoridade sobre tudo e todos não fosse o suficiente.

Enfim, o que hoje vejo é uma apelação total pra ganhar "atenção" de todos os lados. Pois agora usam costumes de outras religiões que nada têm a ver com a essência do Evangelho, usam pessoas muitas vezes ingênuas para promover e justificar seus atos questionáveis. E ainda, inspirados em Silvio Santos, Usam seus "baús da felicidade" oferecendo dinheiro, casas, carros, a pessoa amada de volta e outros "imãs religiosos" para atrair mais e mais pessoas sedentas por benefícios muitas vezes egoistas e preguiçosos. 

Graças a Deus que Ele e Seu evangelho nada têm a ver com essas coisas todas, pois Deus não é fundador, líder, guia, mentor, arquiteto, espírito perfeito ou qualquer outro rótulo vinculado à qualquer religião que seja citada.
Não há uma religião na Terra que seja a Religião de Deus. Então todas essas coisas que divertem as pessoas na televisão, entristecem outras, confundem muitas outras, nada têm a ver com Deus nem mesmo "envergonham a Sua Palavra" como muitos dizem.
Muito melhor seria se apenas os princípios de Jesus fossem ensinados. Não teríamos essa variedades de religiões, "Mini religiões dentro de religiões", passeatas pela liberdade religiosa e outras... 

Há pessoas que não acreditam que Jesus é quem o Evangelho diz que Ele é, porém os princípios que Jesus viveu e ensinou (digo sem medo de ser contrariado) nenhuma pessoa de bem nessa terra pode ir contra.

sábado, 18 de setembro de 2010

A técnica da campanha eleitoral

3
Eu tava pensando em uma coisa. Os políticos estão aí fazendo grandes campanhas para promover suas candidaturas, muitas pessoas balançando bandeiras, dando papéis, usando camisa, subindo postes para colocar placas... Cheguei a uma conclusão: O desemprego é ótimo para eles. 
Sim, porque a gente passa anos sofrendo para conseguir um emprego enquanto eles não se movem para reverter tal coisa, pq quando chegar a época de campanhas, quem vai ficar ao meio-dia de uma segunda-feira balançado bandeiras e entregando papéis em um sol de rachar?
Se eles resolvem o problema do desemprego a campanha enfraquece. No mínimo eles abrem algumas oportunidades para promover suas próprias campanhas. E o povo, movido pela necessidade e também pela ignorância(pra não falar burrice), se "encanta" pela "bondade" do candidato que muito tem ajudado nesse período e vota com uma falsa esperança de que esse vai melhorar a situação.

E assim agem candidatos capitalistas, "socialistas", cristãos, de direita, esquerda, que chuta com as duas e assim vai...
A enorme necessidade de ganhar dinheiro fácil, mesmo que pra isso seja necessário usar pessoas através das suas mais sérias necessidades. Isso é um crime tão grande quanto assalto à mão armada, se não mais grave, pq está sendo falso e mentiroso se escondendo atrás de uma carinha de bom moço.

Mesmo assim eu ainda acredito que há gente diferenciada e com desejo de fazer o bem, por isso, quando votar, vote em...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estréia atrasadíssima...

6
Bem, na verdade eu criei esse blog já há algum tempo mas tive que deixar estacionado por falta de paciência e tempo. Agora vou começar a me expressar aqui, que será um blog onde eu vou falar sobre qualquer coisa que me dê na telha. Eu amo música, então com frequência falarei sobre música(Cranberries principalmente rs). Amo futebol, games e mais um monte de coisas, então falarei com frequência sobre futebol, games e mais um monte de coisas. rs

Mas pra me apresentar, me chamo Diego, tenho 21 anos, carioca,  flamenguista, fã de Cranberries, louco por jogos, música...
Minhas atividades preferidas estão entre estudar e conhecer sobre Deus, jogar futebol, tocar violão, jogar videogame, e mais um monte de coisas.
Tenho muitos amigos, sou daquele tipo de pessoa que a cada 10 passos na rua passa por alguém conhecido.
aaaaaaah enfim, essas coisas nem são tão interessantes assim. A partir de agora o Blog do Tibóto tá ativo e um monte de besteira(ou não) serão postadas aqui. rs