Em épocas que as bandas que fazem sucesso se destacam pelas letras idiotas e melosas ao extremo e principalmente pelo visual adotado, paro pra pensar em como estamos atualmente com um nível baixíssimo de gosto musical.
No Brasil, o pagode com letras repetitivas, melodias repetitivas, a "cornice" de sempre e o "laiá laiá" continuam firme e forte até hoje. O "Funk", que dispensa comentários, pois de tão baixo em todos os sentidos, até quem gosta sabe que não há qualidade musical alguma. Agora essas bandas coloridas, emos e derivados que pensam que são rockeiros surgiram pra "abrilhantar" ainda mais o cenário musical. E até a MPB tem virado modinha ultimamente.
Coube a mim, um jovem de 21 anos, buscar na adolescência algo de uma época em que música era levada a sério. E "conheci" os anos 80, o rock de seattle e outras coisas boas de outras épocas... Mas, em uma noite, se não me engano em 2005, deitado no sofá, liguei a tv na Multishow quando passava Jools Holland. Conheci então duas bandas que me mostraram que ainda hoje tem gente que toca o que gosta e não o que dá dinheiro.
O Arcade Fire com seu som alternativo simples, mas ótimo de se ouvir, e o Sigur Rós com seu som inexplicável.
Lembro até hoje que na mesma hora peguei o celular e digitei o nome das duas bandas. Na época eu ainda não tinha internet, mas busquei as duas bandas e nunca mais deixei de ouvir.
Lógico que não são as únicas bandas remanescentes em uma época onde o que faz sucesso tem que estar de acordo com os adolescentes fanáticos por modinhas de internet, mas são os dois melhores exemplos pessoais que tenho.
Mas pra um "post-desabafo" sobre música acabar bem, tem que ter música. Então fica aí o vídeo do Sigur Rós, com a primeira música que ouvi da banda. Uma letra, na minha opinião, fantástica! :)
As coisinhas que são destaques nos dias de hoje explicam pq bandas como essa não têm tanta notoriedade no cenário musical.
5 Response to Music is very good!!
Vc sempre arrasando!!!
Eu vi esse clipeee!! *.*
Mando muito bem mais uma vez!
As pessoas hj não se ligam na boa música e sim na moda, no que dá fama e popularidade... falta a elas cultura, educação, entre outras coisas mais...
É engraçado como essas musicas ficam na nossa cabeça, porque é impossível não ouvir...toca na rua,é carro com som alto tocando,lojas... e quando você menos percebe está com a letra na ponta da língua sem saber o "por quê". E os confetes humanos ou seriam MM's ? rs um dia olharam para o passado e talvez riam de si mesmo! Quando ao som mandou bem Café!
Com a facilidade que net proporciona, mais "astistas" têm oportunidade de fazer sucesso, mas estamos numa época de secessos momentâneos.
Entendo que há uma diferença entre famoso e artista.
Por um lado, e net abre portas pra esse monte de lixo musical, por outro, ela nos dá chance de conhecer trabalho de "artistas de verdade" que não são tão famosos, mas muito talentosos.
Bando de Rock alternaivo independente, PROJETO BARUHLO
www.myspace.com/projetobarulho
desculpe a redundância, mas FALOU E DISSE!
"Agora essas bandas coloridas, emos e derivados que pensam que são rockeiros surgiram pra "abrilhantar" ainda mais o cenário musical."
>Dessas porcarias até dispenso comentários. Você já disse tudo. O que importa a eles é a imagem e que se dane a melodia. Se a fanzinhas deles com média de 10 a 14 anos os veneram, pra eles já tá bom...
"E até a MPB tem virado modinha ultimamente."
Assim, eu não consigo ver ainda MPB como modinha ainda UAEHUAEH Mas pelomenos o som é de boa qualidade! :]
Postar um comentário